terça-feira, 2 de novembro de 2010

São Paulo >> Santa Catarina >> Florianópolis

Essa viagem foi muito especial para mim, eu considero como a minha primeira viagem, além de ter sido a primeira vez que viajei de avião, foi a primeira viagem que fizemos juntos (o Alê e Eu) para fora do estado e foi a partir dessa primeira viagem que me apaixonei pelo mundo e percebi que é grande demais e com tanta coisa boa pra conhecer apenas o lugar onde moramos. Acredito que esse sentimento sempre existiu dentro de mim, até mesmo porque com 3 meses de vida já havia passado por 3 estados ;D hehehe
Bom, quando criança, meus pais viajavam para casa dos meus avos paternos, que na época moravam em Januária em Minas Gerais, lembro que ficava 24h dentro de um
ônibus e apesar de passar muito mal e não comer nada durante a viagem, eu adorava, adorava ir o caminho inteiro vendo as paisagens, eu nem se quer dormia.
Desde criança sempre fui meio "desapegada" e antes de entrar na escola, viajava para casa dos meus avos mesmo sem os meus pais e cheguei a ficar meses longe deles. Eu nunca fui dessas crianças que ia passar a noite na casa dos amiguinhos e os pais tinham que ir buscar no meio da madrugada sabe.
Talvez eu tenha puxado um pouquinho ao meu avô que por conta do trabalho dele, ele nunca ficava morando no mesmo lugar por muito tempo, eu costumo brincar que cada tio que eu tenho nasceu em um estado diferente...kkk mas isso também é história para um outro post.
Decidimos viajar no feriado, porque o Alê não estava de férias e era as primeiras férias da minha vida. Confesso que a viagem não saiu barata, mas valeu como experiência para as próximas.
Ficamos em Florianópolis de 29.10.2010 à 02.11.2010, pouco tempo mas o suficiente pra se encantar pela cidade, suas praias, é tudo muito lindo.
Saímos de São Paulo do aeroporto de Congonhas já de noite e foi a maior emoção voar pela primeira vez... :O


Pousamos no aeroporto Hercílio Luz e locamos um carro para aproveitar melhor o tempo na viagem e acredito que o ideal é ir de carro ou alugar um, porque as praias são distantes uma das outras e depender de ônibus é meio complicado principalmente se estiver indo durante o feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário